segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sem cerimônias

Eu lia Lucas 7:36-50 onde Jesus é convidado para comer na casa de um fariseu, mas é surpreendido por uma mulher que chora em seus pés, os lava com bálsamo e enxuga com os próprios cabelos. O fariseu, sabendo que era uma prostituta, questiona o poder de Jesus por não "reconhecer" que quem o tocava era uma pecadora, mas Jesus lhe diz: "Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou.  Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou" (Lc 7: 44-47).
Isso me fez pensar sobre como tenho tratado Jesus dentro da minha casa. 
Jesus sempre foi bem-vindo no meu lar e tem liberdade pra fazer o que quiser. Sei lá. Tipo aquele amigo que a gente deixa abrir a geladeira, mudar o canal da tv,  deitar no sofá... Mas, às vezes, a gente acaba ficando tão acostumado com a presença daquele amigo que já nem oferece água ou o serve à mesa. 
Depois de ler isso chego a conclusão de que lágrimas, coração quebrantado, atenção atraem mais. Como foi com Marta e Maria. Deus preferiu a atenção de Maria à dedicação de Marta. (Lc 10:38-42)
Então de que adianta eu deixar Deus à vontade em minha casa, minha vida se me encho de cerimônias pra chegar até ele? De que adianta ter essa presença maravilhosa e não desfrutar dela?
Deus prefere que eu chore em seus pés, enxugue com meus próprios cabelos à ser servido pelos meus melhores banquetes.
Como você tem tratado Deus em sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário