quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Migalhas

Estava lendo Mt 15:22-28 que conta a história de uma mulher que tinha uma filha doente e pede pra que Jesus a cure. Mas não pertence ao povo de Deus.
Bom, eu conheço um Deus amoroso, gentil e generoso, mas confesso que a resposta dEle, neste momento, me deixou de boca aberta:

-"Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos."-

Imediatamente perguntei: - Deus??? Porque você foi tão rude???? - e continuei lendo.
A mulher não se deixou vencer por aquilo e insistiu dizendo:

-"Mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos..."-

E Jesus disse: "grande é tua fé! Seja-te feito como desejas."

Jesus bem sabia que aquela mulher não desistiria por uma resposta rude e Ele adoraria ver a fé dela em ação.
Isso me fez entender aquela atitude, mas logo outro questionamento tomou o lugar.
- Deus, aquela mulher não era do seu povo, servia a outros deuses com certeza e você a abençoou mesmo assim. E não foi por misericórdia. A fé dela te moveu.
Se a fé é suficiente pra atrair tuas bençãos, porque você nos pede tantas renúncias? Qual a diferença entre a fé de um filho de Deus e a fé de um ímpio?????

E ele me disse: "A diferença está na resposta que ela me deu. Leia de novo!"

E eu li: "mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos..."

"Meus filhos me obedecem e vivem a minha vontade que é boa perfeita e agradável, mas ela se contentou com apenas uma benção.Ela se contentou com apenas migalhas de tudo o que eu já sonhei pra ela.
Sabe... Eu queria fazer mais do que curar sua filha físicamente. Eu queria curar a alma,eu queria curar a família inteira e curar outras através deles.
A diferença é que  os meus filhos comerão 'o melhor desta terra', porque me ouvem (Is 1:19), sentarão à mesa comigo, mas os ímpios, enquanto se confortarem longe do Pai se contentarão com migalhas..."

Não se contente com migalhas. Deus tem uma comida muito melhor pra oferecer!

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19


2 comentários: