terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

São detalhes.

Em uma campanha de King's Kids, em 2011, estava participando de uma trilha e se esperava que durante a trilha nós pudéssemos ouvir Deus de alguma forma.
Chegamos a um local íngreme e muito escorregadio, pois havia chuvido, e todos  se ajudavam a passar. Tentando ajudar uma pessoa a passar, acabou que quem caiu fui eu. Haha. Tentei me segurar em um galho que parecia ser forte, mas... As aparências enganam e ...Ele quebrou. Ainda na tentativa de me segurar para não cair (Tudo isso em questão de segundos) eu segurei numa pequena plantinha no chão. Era menor que a minha unha, mas devia ter raízes inacreditávelmente fortes, porque foi isso o que não me deixou cair.
Passei o resto da caminho me perguntando como aquela planta tão pequena pôde me sustentar. Fiquei realmente abismada com aquilo e enquanto me perguntava Deus respondeu:

- Porque, na verdade, são as pequenas coisas que sustentam muita coisa na nossa vida. Muitos dos nossos alicerces são detalhes. 


Aqueles valores mínimos que negociamos por achar que não farão falta, viram nossa vida de cabeça pra baixo. Eu mesma já passei pela experiência de negociar valores e acabar tendo que voltar no meio do caminho para concertar um "insignificante" detalhe, o que me deu muito mais trabalho do que daria ao, simplismente, cumprí-lo.
Assim como a simples atitude de não jogar lixo no chão pode concientizar as pessoas a não poluírem, um insignificante papel de bombom no chão pode influenciar para o contrário e as consequências são muito bem conhecidas, principalmente por nós brasileiros que ainda achamos que um papel de bombom no chão não vai mudar nada.
O mesmo acontece na vida cristã. Às vezes o que está errado nem é tão grande assim, talvez seja apenas um erro não perdoado, um perdão que não se teve coragem de pedir, um comentário que poderia ser evitado, um bom dia, etc.
Pare e pense em quantos valores você tem negociado e o quanto isso tem ifluenciado na sua vida e você verá  que foi a falta dos detalhes que comprometeu toda estrutura. Se possível, volte atrás e concerte e lembre-se de que, como me disse Deus, "Muitos dos nossos alicerces são detalhes".

Um comentário:

  1. Excelente, minha filha! Eis aqui uma mamãe de KK orgulhosa! hihi... :)
    Saudades! E continue escrevendo! Bênção demais!
    bjao
    déia

    ResponderExcluir