terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saia da zona de conforto!!!


Em 2009 eu estava um acampamento no meio da selva. Era um momento reservado para falar com Deus, mas de uma forma que eu nunca havia tentado antes. Sem bíblia.
Achei que não conseguiria, mas descobri, nesse dia, mais uma das infinitas maneiras de Deus falar, de forma incrível e preciso compartilhar.
O Q.G todo era rodeado por uma mistura branca de cal e alho para espantar bichos peçonhentos e resolvi não ultrapassar esse limite para não correr riscos. Me sentei em um tronco no chão e ali começei a me esforçar para ouvir Deus. E nada acontecia...Mas algo me dizia para ultrapassar a área de proteção.
Não o fiz. Era muito mais seguro e confortável onde eu estava. Do outro lado era perigoso e eu teria que ficar em pé.
Fiquei ali, olhando para aquela linha branca no chão e mais uma vez...Ultrapasse!!!
E eu sai ainda sem saber direito porquê e pra quê eu estava fazendo isso. E então, imediatamente, Deus começou a falar.

"É hora de ultrapassar, Thais. Hora de sair da zona de conforto!"

Nesse dia, Deus, de forma decisiva, me chamou para fora. Não da área de proteção do Q.G, mas do seguro e confortável lugar que é a igreja.
É muito fácil se sentar em um banco todos os domingos, receber as bençãos e voltar para casa para viver uma vida em santidade no meio de cristãos. Mas Deus estava me chamando para encarar o que há além da porta de entrada da igreja, para um lugar onde viver em conformidade com a palavra é um desafio todos os dias, mas é possível. Para pedir bençãos por alguém além de mim e minha família, para enxergar os que ficam esquecidos enquanto pedimos orações por nós mesmos.

Me perguntei, naquele dia, e pergunto a todos vocês hoje: Em que zona você está? E em que zona estão aqueles que você pretende alcançar???
 
Matheus 5:14-16 diz: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma casa edificada sobre o monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador,e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está no céu." e ainda em Marcos 2:17, ao perguntarem a Jesus o porquê de se sentar com pecadores Ele diz: "Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."

O Senhor disse: "Ide e fazei discípulos!". Quem desejamos alcançar está fora da nossa zona de conforto e, talvez, você ainda não tenha ouvido Deus te chamar para fora dela.
Eu aconselho você a parar pra ouvir, se levantar do tronco e ultrapassar a área de proteção do Q.G.   
Porque VOCÊ é a luz do mundo que não pode ficar escondida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário