quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que eu fui fazer em Minas Gerais...

Ouvir a Deus. No "evangeliquês", subir ao monte. E literalmente tive que subir, não um, mais vários... Haha.

Bom... Como algumas pessoas que me conhecem já sabem a alguns anos atrás Deus falou comigo sobre o que Ele havia planejado pra mim.
Aos 16 anos de idade Deus começou a me falar que um dia eu sairia da minha casa pra servir ao reino e que isso aconteceria em pouco tempo.

Desde o início do ano de 2013 tenho recebido confirmações, de várias formas, de que o meu tempo pra missões chegou. E então ficou a pergunta no ar. O que fazer? Para onde ir? Quais os próximos passos?
Eu tinha três opções: Projeto Itália, ENA em Minas Gerais ou simplesmente continuar em casa cuidando da minha vida acadêmica. Porque não? Haha.
Orei numa noite perguntando a Deus sobre o que Ele queria de mim e na noite seguinte alguém me disse que estava sentindo que Deus queria que eu fosse para o ENA, porque Ele tinha algo pra me falar lá.
Não havia contado sobre isso a ninguém, então acreditei imediatamente que isso podia ser resposta da minha oração. Lá Deus me daria os primeiros comandos.
Voltei a orar pedindo a Deus que me confirmasse abrindo os caminhos para mim. E foi assim que aconteceu. Tudo simplesmente deu certo.
Vendi cosméticos, fiz rifa, economizei, recebi ofertas. As coisas simplesmente começaram a fluir.
E quando quando faltava alguma coisa a fé me bastava. Eu tinha certeza absoluta de que Deus proveria tudo o que eu precisasse e assim foi.

Num sábado a noite orei dizendo pra Deus que precisa de 75 reais até segunda-feira e eu não via uma só condição de conseguir esse dinheiro. Ainda mais num final de semana.
Terminei a oração dizendo; "... mas Deus, eu confio em você! Eu sei que você vai prover e segunda-feira eu vou ter esse dinheiro!"
Antes de ir dormir fiz uma brincadeira com Deus. Eu disse: "Bem que você poderia mandar meu pai amanhã de manhã pra me trazer logo uns 100 reais né?!".
Não passava de uma brincadeira, pois fazia tempo que meu pai não ia a minha casa. Ainda mais num domingo de manhã. Era óbvio que eu não podia contar com isso.
No dia seguinte (Domingo) acordei com alguém buzinando na frente de casa. Pensei: "Bem que podia ser o papai, mas é claro que não é!" e então voltei a dormir. Alguns segundos depois meu irmão me avisa: "Thais, teu pai taí querendo falar contigo". Mais do que depressa me levantei, troquei de roupa e fui falar com ele. Ele estava com pressa então não enrolou muito. Só falou rápido comigo e me entregou um dinheiro.
Eram 120 reais!!!!!!!

Eu entrei em casa, dei uma risada e disse: "Deus, o Senhor não sabe nem brincar..." Hahaha.

Da mesma forma aconteceu com as roupas que eu precisava. Eram roupas de frio e, já que moro em Belém do Pará, obviamente não tinha esse tipo de roupa. Mas minha abençoada tia veio dos EUA e me trouxe uma mala cheia com tudo o que eu precisava. Era tanto que até emprestei pra quem ia viajar comigo.

Nesse mesmo período ganhei um cordão com um pingente que dizia: "Acredite". Muito significativo pra mim, porque foi isso mesmo. Toda a história se resumiu em ACREDITAR. Confiar que Deus é o provedor fiel.

É meio estranho pensar que Ele quisesse falar comigo em um lugar tão longe. Porque não na minha cidade? Não sei. Só sei que Ele falou.

Logo no meu primeiro dia em Pitangui/MG onde aconteceu o ENA, Ele me fez uma pergunta que abriu com chave de ouro aquele período cheio de novidades de Deus pra mim.
E ao decorrer dos dias Ele foi dizendo tudo aos poucos, com o cuidado de me fazer entender cada detalhe do que eu precisava saber.

Mas esse é um assunto pra próxima postagem hehe :D

Fica ligado, porque esse é só o começo da história. ;)



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário