terça-feira, 20 de agosto de 2013

Onde dói? / Where does it hurt?

Há alguns dias atrás postei um vídeo no youtube de uma das minhas composições chamada "Where does it hurt?" que significa "Onde dói?"

Como já havia prometido nessa postagem vou dar a tradução da música e o porquê de ter sido escrita.

"Onde estão as flores de primavera agora? Você cortou todas!
Onde estão minhas cordas agora? Você cortou todas!
Onde estou eu mesma agora? Você me desligou!
Onde está meu coração agora? Você tirou o seu pedaço e quebrou todo o resto!

Não tente se esconder. Eu posso te ver onde quer que você vá!
Não tente chorar e fechar a porta.

Onde está meu rosto agora? Você sabe? Está no chão!
Onde está a minha honra agora? Você tirou o seu pedaço e quebrou todo o resto! 

Não tente se esconder. Eu posso te ver onde quer que você vá!
Não tente chorar e fechar a porta.
Não há nada que você possa fazer sem mim.
Não há nada que você possa suportar sem mim.
Me conte a sua dor e eu vou curá-la.
Me diga onde dói e eu vou curar.

Onde está a sua dor agora?
Ele tirou um pedaço e quebrou todo o resto."

Estava eu em um dos meus momentos de inspiração quando comecei a escrever o refrão da música, mas a inspiração acabou e eu deixei pra outro dia.
Outro dia, eu estava tocando este refrão quando tive a impressão de ver uma mulher andando pela rua em algum lugar dos EUA.  (Por isso escrevi em inglês).
O olhar dela era profundo e apesar do sorriso no rosto, quando olhava nos olhos dela, podia ver exatamente o que estava acontecendo. Enquanto isso o refrão soando "Não tente se esconder. Eu posso te ver onde quer que você vá. Não tente chorar e fechar a porta."
Eu podia enxergar aquela mulher chorando dentro do seu quarto com a porta trancada no meio da madrugada, porque depois de tantos sorrisos falsificados não queria arriscar estragar toda a farsa chorando em um lugar e horário em que pudesse ser descoberta.
Mas Deus a via e ouvia todas as noites. E queria ajudar, mas ela achava que fingir pra Deus que estava tudo bem funcionaria tão bem bem quanto funcionava com as pessoas.
Deus então me pediu pra escrever e foi aí que nasceu "Where does it hurt?".

Sinceramente, eu não gostei muito no início e confesso que ainda estou me acostumando com a música. Mas outra parte de mim acha que ela é linda, porque o propósito dela é libertador.

Sabe... eu nunca fui do tipo de gostar dessas músicas super melosas que falam do quanto se está destruído, mas como Deus mesmo me disse: A música não é pra mim. É pra ela! E pra qualquer um que se encontre nessa situação de fingir que não precisa de ajuda.
Pra essas  pessoas Deus está dizendo:  "Me conte sua dor e eu vou curá-la!"

Não podemos nos esconder de Deus e nem deveríamos trancar a porta do nosso quarto pra Ele. Antes que qualquer pessoa possa entender, Ele entende. Antes que qualquer um possa ajudar e quando ninguém pode, Ele pode e quer ajudar!

 A música termina com uma pergunta e uma resposta: "Onde está a sua dor agora? Ele tirou um pedaço e quebrou todo o resto!"

 Gosto desse fim, porque, já que ainda se trata da história dessa mulher, isso significa que no final das contas ela vai deixar Deus ajudar e quando perguntarem onde está a sua dor ela vai poder sorrir naturalmente e dizer que Deus sofreu junto com ela e quebrou todo o resto.

Eu posso nunca vir a saber sobre ela, mas vou cantar. Quem sabe assim ela escuta?!

http://www.youtube.com/watch?v=KjZ_LhhNcbI (Taí o vídeo pra quem quiser ouvir. Compartilhe!!!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário