sábado, 17 de agosto de 2013

Quando a história deixou de ser grandiosa?

Estive lendo o livro "Pequenas histórias contam grandes histórias". É um livro sobre a vida de Moisés Neves, o fundador do ministério de JOCUM e King's Kids no Brasil.
Lá pelo final do livro são citadas algumas das pregações de Moisés e em uma delas ele fala sobre as expectativas de Deus sobre nós.
João Batista ainda no ventre já tinha uma história. Sempre soube o que ele seria e as coisas grandiosas que faria, como batizar o próprio Messias que seria Jesus.
Jesus por sua vez, ainda no ventre de Maria, já tinha um destino magnífico traçado e conhecido.
E nós? Que expectativas giram em torno de nós? E que expectativas temos sobre nós mesmos?
Quando paro pra pensar em tudo o que aconteceu na minha vida e em como as coisas começaram a tomar uma dimensão extremamente surpreendente após deixar Jesus fazer parte dela, eu vejo o quanto a minha vida é emocionante. Cheia de aventuras, missões, promessas, profecias e tanto mais...
Lembro também de que algumas pessoas já comentaram sobre o quanto acham minha história de vida interessante.
-"Você é especial!"
-"Você é realmente diferente!"
-"Você nasceu mesmo com uma missão!"
-"Nossa! Eu queria ter a sua vida!"

Essas frases poderiam deixar qualquer um lisonjeado, e admito que em parte me sinto assim, mas a outra parte considerável de mim se entristece.
Porque ter a minha vida? Porque a própria não parece tão interessante quanto?
Andei pensando em quantas pessoas eu conheço que tem uma  história surpreendente pra contar e quantas simplesmente estão só fazendo o que fazem porque, afinal, "é o que você precisa fazer para ter uma boa vida"...
Acreditamos na ilusão de que algumas pessoas simplesmente nasceram pra ser brilhantes e outras pra serem "comuns".
Se antes, ainda no ventre, já se sabia da grandiosa história que cada um tinha à frente, porque agora seria diferente?
Quando foi que a história deixou de ser grandiosa? Quando foi que Deus deixou de sonhar?
Ou esquecemos que o lemos na Bíblia aconteceu a homens normais como nós?
Porque nós não?
Jesus disse que faríamos obras MAIORES do que as que Ele mesmo fez! ( João 14: 12)

A verdade é que Deus tem expectativas maravilhosas sobre nós! Ele sonhou com o herói que tem dentro de cada um de nós. E acredita neles!

Sonho que muitas vezes permanece calado até o final da vida...

Sabe... Não é a minha vida que é mais interessante que a sua. É você que não ta vivendo a brilhante história que ele escreveu pra você!

Você tem um chamado! Você tem uma missão! Não deixe que a sua história seja aquela que nunca será contada! Alguém está esperando ouvi-la!




Nenhum comentário:

Postar um comentário