Em meio às músicas eu ouvi a voz dEle:
- Você iria pra onde eu te mandasse ir?
Minha resposta não podia deixar de ser imediata.
- Se você for comigo eu vou pra qualquer lugar!
Foi assim que fui recebida naquela noite em Pitangui/MG.
Não havia nada naquele momento que me induzisse a pensar algo assim, mas Deus não quis esperar. E eu adoro quando Ele fala nas horas inesperadas.
Faz quatro anos que Deus me disse que o dia de colocar em prática tudo o que estou aprendendo ia chegar. Enquanto esse dia não chegava eu permanecia "no monte" orando pra que todas as coisas se encaixassem e viessem no tempo certo.
Agora Deus diz: - Estou tocando a sua vida pra frente! É hora de descer do monte e arregaçar as mangas!
Parece tudo muito claro. Não é? Mas às vezes demora pra cair a ficha. haha
No segundo dia Deus tratou de me mostrar o lugar aonde eu pertencia. Não é minha casa, minha cidade, nem meu país ou mesmo qualquer um desses continentes. Minha casa é o Senhor e onde quer que eu esteja, se eu estiver nEle, estarei em casa.
Ele me disse que é o alfa, mas é o ômega também. Ele está no início das coisas e também no fim delas. Se começei algo na minha vida foi pela sua vontade e se vou terminar também devo estar caminhando no que Ele quer. Foi então que Ele me deu um dos próximos passos da minha caminhada:
- Volte pra sua cidade termine o curso que você está fazendo e cuide das pessoas que dei nas suas mãos, pois para começar um ciclo novo você precisa fechar o velho. E quando tudo estiver resolvido, pegue toda a sua coragem e venha pra missões integralmente.
Mas... Como ir pra missões? De que forma começar esse novo ciclo?
Neste ponto Deus foi bem claro:
- Você precisa "comer" a minha palavra! Ela precisa fazer parte de você! Prepare-se!
Para começar qualquer coisa na vida é necessário se preparar. É necessário prezar pelo conhecimento daquilo que falamos e fazemos para que estejamos "sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em nós."(1 Pedro 3:15)
Então Deus me direcionou a fazer ETED.
Pra quem não conhece ETED é a Escola de Treinamento e Discipulado de Jovens com uma missão - JOCUM.
Quem quiser saber mais pode acessar esse link: http://www.jocum.org.br/na-veia/treinamento
Ufa! Depois de tudo isso fui visitar minha amiga em Contagem/MG e então voltei pra Belo Horizonte e peguei o ônibus de volta pra Brasília.
No meio do caminho naquela noite eu já podia sentir que algo ia mudar radicalmente. Eu precisaria ser forte, porque apesar de estar a caminho de casa eu tinha a certeza de que não era exatamente pra lá que esse caminho estava me levando.
Cheguei em Brasília, peguei o avião e finalmente estou em casa, mas esse está longe de ser o fim da jornada.
"para começar um ciclo novo você precisa fechar o velho" - Aí tu disse tudo, não se descansa sem terminar aquilo que começou. O mundo está cheio de coisas pela metade, e isso é ruim.
ResponderExcluirBoa Thais, "está longe de ser o fim da jornada". :)