sexta-feira, 24 de maio de 2013

Entrega é integral

Desde os primeiros dias de vida somos essencialmente e aceitavelmente dependentes e, como que por um desgaste, com o passar dos anos, crescemos e a ideia de dependência já não é mais tão aceitável até se tornar incabível.
Queremos independência. Queremos fazer nossos próprios planos!

Uma vez ouvi um ateu dizer que preferia permanecer incrédulo a perder sua independência pra Deus.
Mas não é dos incrédulos que quero falar. É dos crentes. É sobre aqueles que entregaram suas vidas a Deus e em pouco se diferenciam da atitude deste ateu.
Tenho ouvido muitas afirmações como "Deus vai entender", "Tenho prioridades", "Você não precisa fazer. Outro fará no seu lugar", "Desperdício de tempo" a respeito do chamado de Deus. E... Pasmem! Saíram da boca de crentes!
Isso me faz pensar que nós cristãos temos esquecido o significado de "entregar a vida nas mãos de Deus". E é por isso que, como cristã, me sinto na obrigação de tocar neste assunto.

Tiago 4:13 diz: - "Agora escutem, vocês que dizem: Hoje ou amanha iremos a tal cidade e ali ficaremos por um período fazendo negócios e ganhando muito dinheiro. Vocês não sabem o que lhes acontecerá amanhã; pois sois como uma neblina passageira que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, se Ele permitir, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”.

Existem dois pontos nesse versículo que faço questão de ressaltar.
O primeiro: "Vocês não sabem o que lhes acontecerá amanhã."
Sabe o que isso significa??? VOCÊ NÃO TEM O CONTROLE DA SUA VIDA! Você faz planos e planos e nem mesmo sabe se vai estar vivo para executá-los.
Segundo ponto:Se Deus quiser, se Ele permitir" .
Essa pequena palavra "Se", no português, é uma partícula que indica condição e a condição expressa nesta frase nada mais é do que VONTADE DE DEUS. E veja bem. Eu disse "de Deus".
Mas porque deixar Deus controlar a minha vida????

Primeiro porque a entregamos nas mãos dEle e uma vez que a bíblia requer que sejamos íntegros devemos arcar com esta palavra.
Segundo porque já entendemos que não estamos aptos a manter o controle dela. Estamos sujeitos a imprevistos o tempo todo. Mas o motivo mais importante é que só Deus sabe cuidar de nós como ninguém. Porque, diferente de nós, Ele conhece cada dia da nossa vida.

Salmos 139:16 diz que Deus já nos conhecia e Ele mesmo escreveu cada um dos nossos dias antes mesmo de nascermos. E em  Jeremias 29:11 Deus diz que seus pensamentos ao nosso respeito são só de fazer o bem, nunca o mal, para nos dar o fim que esperamos.

Em resumo, a realidade é esta de que não nos conhecemos o suficiente para sabermos controlar nossa vida como Deus, não sabemos cuidar de nós como Ele e o fim que esperamos só é perfeito nas mãos dEle.

Mas, muitas vezes, essa perfeição consiste em abdicarmos dos nossos planos pelos planos que Ele pensou. Porque, sim, "a sua vontade é boa, PERFEITA e agradável" (Rm 12:2) e principalmente, porque não é o senhor que deve obedecer ao seu servo e sim o servo ao seu senhor.

Temos de fato sido servos??? Ou estamos dentro das igrejas arranjando desculpas para não fazer a vontade do nosso Senhor esperando que Ele cumpra a nossa???
ISSO É IRRESPONSABILIDADE. E que fim esperar pra aqueles que não tem zelo pelo reino?
O reino de Deus vem em primeiro lugar!!!

A bíblia diz que "são muitos os chamados, mas poucos os escolhidos". Imagina se desses poucos alguns ainda desistem... Quantos restam pelo reino???

É bom que você não esteja entre os desistentes, porque "os covardes não entrarão no reino dos céus"! (Apocalipse 21:8)

Um comentário: