Há uns 2 anos atrás eu estava em um evangelismo da minha igreja em uma praça. Fizemos apresentações de dança e depois partimos pro evangelismo pessoal.
Já enquanto dançava orava pedindo pra Deus me mostrar com quem Ele queria que eu falasse.
Deus me direcionou para uma mulher que estava sentada na arquibancada, mas na hora bateu o nervosismo.
- Eu nem conheço. O que vou dizer pra ela? Não sei o que ela precisa ouvir! Não sei o que falar!
E por mais que a voz de Deus insistisse na minha mente pra que eu fosse lá eu me cercava com a desculpa de que talvez não fosse Ele falando, só coisa da minha cabeça mesmo. Até cheguei a pensar que Deus não desistiria dela só porque eu desisti, então se eu não fosse Ele mandaria outro no meu lugar.
Enrolei, enrolei e enrolei até que a mulher chamou seus filhos e foi embora. E enquanto eu assistia ela indo embora algo na minha mente dizia: "Se algo acontecer com ela, a culpa vai cair sobre você!"
Ela já estava longe e não ouviria se eu chamasse então corri atrás dela.
Quando alcancei, recuperei o fôlego e então tudo o que eu achei que não sabia dizer simplesmente fluiu. De repente eu sabia tudo o que dizer.
Parei quando ela começou a chorar e então me disse:
"Você acabou de descrever tudo o que estou passando agora! Muito obrigada por ter vindo falar comigo! Hoje eu ia tomar uma decisão crucial pra minha vida e vim pra praça pra tentar espairecer, porque estava muito preocupada e eu disse pra Deus que se Ele existe e se importa comigo que mandasse alguém pra me dar uma direção. Então eu vi você, daí eu disse: - Deus, eu quero aquela moça! Não outra pessoa! Se você existe vai mandar exatamente aquela moça! - E você veio..."
Aquela mulher fez um pedido exclusivo. " Deus, eu quero aquela moça! Não outra pessoa! "
Então eu penso no que eu disse sobre Deus mandar alguém no meu lugar...
Ele realmente poderia fazer isso, mas quais seriam as consequências de outra pessoa fazer o que eu deveria ter feito???
Até hoje não faço ideia de qual era a decisão que ela estava pensando em tomar, mas seja lá o que for, tenho certeza de que escolheu algo muito melhor naquela noite e pôde ter a confirmação
de que Deus existe e se importa com ela.
Se eu não tivesse ido, talvez minha consciência nunca viesse a pesar pelo fato de eu acreditar que outro teria ido. Mas estou certa de que eu seria cobrada por isso.
Lembre-se! Se Deus quisesse que outro fizesse o que Ele te mandou fazer, teria chamado outro e não você!
Quando Deus falar simplesmente obedeça!