quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Então eu tomei aquele barco...

Então, quase 6 meses atrás, eu tomei aquele barco e a minha vida deu mais um passo à frente naquilo que eu e Ele sonhamos. Duas horas de viagem entre Belém e Barcarena decidiram mais uma etapa da minha caminhada. A preparação.

No dia 10 de Março a tão sonhada Escola de Treinamento e Discipulado - ETED começou.
Foi uma noite emocionante. Não pude conter o choro. A música que eu tanto cantava, desejando por anos realizar o que ela diz, estava tocando e eu finalmente estava fazendo o que ela diz: "Tudo deixamos por ti pra cumprir teu chamar."

Bem... Cumprir o chamado de Deus não começou fácil, mas não pesou mais do que eu podia carregar.


Além da rotina pesada de aulas, trabalhos, leituras; cuidados básicos da casa onde morávamos; viagens às comunidades ribeirinhas todos os finais de semana, visitas e trabalhos na comunidade local, os primeiros 3 meses foram marcados pelo silêncio ensurdecedor de Deus. E eu que esperava ouvir sua voz tão claramente durante esse tempo me sentia desesperada, mas a certeza de que Ele estava lá e suas respostas me traziam alívio. Pelo menos eu sabia que Ele estava me ouvindo, pois atendia a todas as minhas orações.

Também foi um tempo marcado pela sua lealdade e fidelidade. Nada de essencial faltou. E sua figura de Pai só ficou mais clara ainda pra mim, pois Ele me sustentava, me dava presentes uma vez ou outra, e sempre afirmava: "Não se preocupe. Tudo que é meu é seu. Pode pedir!"
E como um bom pai Ele também me corrigiu quantas vezes foi necessário. Mas tenho que dizer que Ele é um pai dotado de uma paciência incrível. O que me constrangeu a também ser mais paciente comigo mesma e com os outros.
Aprendi algo muito importante. Depender dEle é totalmente seguro, mesmo quando eu não posso vê-lo, senti-lo ou ouvi-lo.

Outra coisa que aprendi foi a ser humilde diante de Deus, a ter mais transparência, me submetendo, me deixando ser cuidada por Ele.
Cheguei naquele lugar com feridas ainda abertas e erros escondidos (tão bem escondidos que eu mesma me surpreendi). Deus resolveu tocar neles. Doeu! Mas sarou. Bem mais rápido do que estava sendo com o meu próprio tratamento.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra."- II Crônicas 7.14

Cura e transformação são os nomes do que aconteceu e continua acontecendo. Deus me iluminando de dentro pra fora, trazendo luz sobre o que eu não podia enxergar no meu interior pra que essa luz pudesse brilhar com maior potência pra quem, aqui do lado de fora, precisa de luz.
Preparação. Deus me preparando pra "ir por todo o mundo e pregar o evangelho".

Esse é só um resumo do que aconteceu nos primeiros 3 meses da minha viagem. Ainda tenho muito sobre esse tempo pra compartilhar e mais 2 meses de história pra contar.Vou deixar pra próxima postagem. Muita história pra contar de uma só vez ;)

A história continua...