quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

João e o pé de feijão

... Na verdade, não foi bem assim. A verdadeira história é desse jeito:
 
Naquele dia choveu e então nasceu o maior pé de feijão do mundo.
E João disse: Vou subir para ver o que tem lá em cima.
E ele subiu até chegar ao chão de nuvens.
E como haviam lhe contado, tinha sim, um grande castelo. Tão alto que não dava para ver o topo. Porém, diferente do que disseram, não havia ovos de ouro, todavia as ruas inteiras reluziam.
 Mas o gigante sim. Esse existia e era muito maior que qualquer coisa no mundo e não, não havia servos, porque o gigante dizia se tratar de “amigos meus”. Era assim que ele os chamava.
A tão esperada harpa falante também não apareceu, contudo havia uma harpa para cada “amigo meu” e eles faziam questão de tocar uma música que eles diziam se chamar “O som do coração”.
Como já imaginava, foi chamado para o jantar, mas não era a sobremesa. Era convidado ilustre. Então se sentou e ceou com eles.
A comida era de um sabor inacreditavelmente bom. Algo que jamais poderia ser encontrado na Terra.
 
O gigante disse:
- Na Terra não há nada como isto, no entanto os meus filhos comerão do melhor da Terra.
Filhos? De gigante? E na Terra?
Sim. Ele tinha filhos que há muito tempo estavam perdidos na Terra e não encontravam o caminho de volta. 
 
- Pelo tamanho não dá para perceber, mas o coração deles é de gigante e a força igualmente. – Disse o gigante.
Porém há uma forma de trazê-los. E o gigante deu a João umas sementes.
 João perguntou:
- De que são?
- São pés de feijão.
- Não é necessário. Já tenho um enorme.
 
- Mas meus outros filhos não.  Leve estas e espalhe pela Terra. Eu farei chover e crescerão os maiores pés de feijão do mundo.
Você já sabe como, então quando isso acontecer ensine meus filhos a subir para que eles também venham cear comigo.
E João desceu e espalhou as sementes. E choveu. E todos os filhos dEle o reencontraram e viveram felizes para sempre.
 
Autor:TSL

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

São detalhes.

Em uma campanha de King's Kids, em 2011, estava participando de uma trilha e se esperava que durante a trilha nós pudéssemos ouvir Deus de alguma forma.
Chegamos a um local íngreme e muito escorregadio, pois havia chuvido, e todos  se ajudavam a passar. Tentando ajudar uma pessoa a passar, acabou que quem caiu fui eu. Haha. Tentei me segurar em um galho que parecia ser forte, mas... As aparências enganam e ...Ele quebrou. Ainda na tentativa de me segurar para não cair (Tudo isso em questão de segundos) eu segurei numa pequena plantinha no chão. Era menor que a minha unha, mas devia ter raízes inacreditávelmente fortes, porque foi isso o que não me deixou cair.
Passei o resto da caminho me perguntando como aquela planta tão pequena pôde me sustentar. Fiquei realmente abismada com aquilo e enquanto me perguntava Deus respondeu:

- Porque, na verdade, são as pequenas coisas que sustentam muita coisa na nossa vida. Muitos dos nossos alicerces são detalhes. 


Aqueles valores mínimos que negociamos por achar que não farão falta, viram nossa vida de cabeça pra baixo. Eu mesma já passei pela experiência de negociar valores e acabar tendo que voltar no meio do caminho para concertar um "insignificante" detalhe, o que me deu muito mais trabalho do que daria ao, simplismente, cumprí-lo.
Assim como a simples atitude de não jogar lixo no chão pode concientizar as pessoas a não poluírem, um insignificante papel de bombom no chão pode influenciar para o contrário e as consequências são muito bem conhecidas, principalmente por nós brasileiros que ainda achamos que um papel de bombom no chão não vai mudar nada.
O mesmo acontece na vida cristã. Às vezes o que está errado nem é tão grande assim, talvez seja apenas um erro não perdoado, um perdão que não se teve coragem de pedir, um comentário que poderia ser evitado, um bom dia, etc.
Pare e pense em quantos valores você tem negociado e o quanto isso tem ifluenciado na sua vida e você verá  que foi a falta dos detalhes que comprometeu toda estrutura. Se possível, volte atrás e concerte e lembre-se de que, como me disse Deus, "Muitos dos nossos alicerces são detalhes".